31 agosto 2011

Postura

Toda mundo precisa de uma boa postura, principalmente as bailarinas. Lembro que quando comecei a fazer ballet, eu achava que a postura correta é aquela que a gente ficava com o bumbum empinado e a professora vivia reclamando que minha postura estava errada. Depois de conversar com a professora, procurar na internet e visitar um ortopedista que eu entendi que a postura correta é mais ou menos assim:

Não encontrei uma foto que ilustrasse melhor, desculpa gente
Perguntei ao ortopedista sobre o famoso "encaixe de quadril", dentre várias recomendações ele disse que isso sobrecarrega ainda mais a coluna e que não é muito bom.
Atualmente minha postura não esta perfeita, mas está quase (a minha era totalmente errada). O melhor é que mesmo fora da aula de ballet, ainda consigo manter uma boa postura.
E vocês conseguem manter a postura de bailarina?

Beijos dançantes...

P.S. Estou me acostumando com o novo layout do blogger, acho que nesse mês vou conseguir postar mais.

Um comentário:

  1. acho que sim!! kkkk
    alguns amigos ja me olharam e falram que eu tenho uma postura bonita até andando :)

    beijos e até!!

    ResponderExcluir